O comandante Geral da PM, coronel Dan Câmara, disse que a polícia deteve no fim desta manhã três suspeitos de cometer o crime. Eles foram levados a uma delegacia. "São pessoas que já têm envolvimento em outros crimes", afirmou.
O Secretário de Segurança Pública, Sá Cavalcante, preferiu não se antecipar quanto à provável causa do assassinato.
Ainda de acordo com o comandante da PM, a Secretaria de Segurança criou uma força-tarefa especial composta pelas polícias militar e civil do estado para apurar o caso. "Nosso objetivo é prender os homicidas no menor prazo possível", diz.
De acordo com o bispo Dom Mário Pasqualotto, o padre assassinado é da diocese de Pádua, na Itália. Há dois anos estava no Amazonas, sempre trabalhando na área missionária de Santa Etelvina.
Emocionado, o bispo Dom Mário diz que crimes contra comunidades paroquiais estão se tornando comuns em Manaus, e que dinheiro de oito comunidades eram guardados na casa paroquial em que o padre morava.
"Estamos nas mãos dos bandidos", disse.
Segundo Dom Mário, o corpo do padre está no IML, onde será embalsamado. Fiéis das comunidades que eram atendidas pelo padre, segundo ele, devem fazer uma vigília pelo corpo dele entre hoje e amanhã.
Há também programada uma missa em homenagem ao padre.
O objetivo é de que o corpo seja levado para a Itália, onde será enterrado.