O Governo Municipal assina nesta terça-feira, às 17 horas, mais um contrato do programa "Minha casa, minha vida". Esse será o quarto contrato assinado para a construção de casas em Feira de Santana.
O novo contrato será para a construção de 960 unidades. Os imóveis serão construídos pela construtora L Marquezzo em locais distintos. Um deles é o Vida Nova Feira VII, com 240 unidades; Vida Nova Aviário I, com 540; além de Vida Nova Aviário II, com mais 220 casas.
A assinatura do contrato vai ocorrer no Salão Nobre do Paço Municipal Maria Quitéria. Participam da solenidade o prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário municipal da Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Carlos Borges Júnior, o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Raimundo Cordeiro, além Ricardo Marques da construtora L Marquezzo.
O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Antônio Carlos Borges Júnior, observa que com esse novo contrato a Prefeitura de Feira de Santana ultrapassa os dois mil imóveis.
"O Governo Municipal já assinou contrato para a construção de 1.500 imóveis. Com mais este contrato, chegamos próximo às três mil unidades", ressalta o secretário.
Os consumidores feirenses ganharam mais uma importante ferramenta para garantirem seus direitos na relação de consumo com os fornecedores de bens e serviços. Já está em funcionamento na cidade a segunda unidade da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), inaugurada no final da tarde desta segunda-feira (14), na avenida Maria Quitéria, 2.441.
Defensor dos direitos dos cidadãos, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o compromisso da administração municipal em garantir os meios necessários para que isso aconteça. "O Município pode fazer muita coisa, mas os melhores investimentos são esses, a oferta de serviços públicos de qualidade. Aqui, além de contar com modernas instalações, o serviço funciona", destacou.
Atento ao respaldo do órgão de defesa do consumidor junto a população feirense, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho observou que a sociedade crê no órgão em função da agilidade para resolver os problemas. "E aqui o Procon tem a felicidade de contar com bons profissionais e com bons estagiários", disse.
O diretor Magno Felzemburg recordou da trajetória do órgão na cidade, dos investimentos feitos no governo do ex-prefeito José Ronaldo e dos investimentos que também foram realizados agora, sempre visando atender à demanda dos consumidores que buscam seus direitos. "Foi criado por lei municipal em 1997 e passou a funcionar em 1998, em uma sala menor que a de audiências deste prédio. E hoje estamos com esta estrutura toda", falou.
O secretário de Serviços Públicos de Salvador, Fábio Mota, observou a importância dos investimentos para a população. "Este é um momento histórico. Além de Salvador, apenas Feira de Santana possui Procon com um serviço exemplar. Seria bom que o Governo do Estado também investisse nesta área e ajudasse a abrir órgãos destes em todos os municípios baianos", afirmou.
Para o ex-superintendente do Procon na Bahia, Arquimedes Pedreira Franco, a instalação da segunda unidade do órgão na cidade representa um grande avanço na defesa dos direitos dos consumidores. "Devido a visão equivocada de dirigentes políticos em relação ao povo brasileiro, não há prioridade com relação a defesa do consumidor. Mas aqui em Feira de Santana é diferente pois cresce a defesa do consumidor", ressaltou.
Durante o evento também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Passos de Ataíde, e o vice-presidente Luiz Augusto de Jesus, vereadores Sebastião Alves de Souza, Ângelo Almeida, José de Arimatéia, David Neto, Ailton Rios, Gerusa Sampaio e Carlos Alberto Costa; secretários municipais; gerente da Coelba Conceição Aranha, e o arcebispo metropolitano de Feira de Santana dom Itamar Vian, que abençoou as instalações logo após o prefeito e convidados cortarem a fita inaugural e descerrarem a placa.