A dupla, que não estava a serviço, diminuiu a velocidade para verificar o que estava acontecendo quando foi abordada por cinco homens armados. Houve troca de tiros e Adilton foi atingido no abdômen e morreu. Edenilton fugiu pelo matagal e foi baleado de raspão na cabeça. As primeiras informações da polícia eram de que ele se encontrava em estado grave, mas ele está bem e já recebeu alta do hospital.
Após a fuga, Edenilton, que assim como Adilton é lotado na 2ª CP, delegacia de Feira de Santana, conseguiu avisar aos colegas do caso e passou informações do Astra, utilizado na fuga dos criminosos.
A polícia montou barreira em Feira de Santana para tentar capturar os bandidos. Ao avistar o cerco, os criminosos deram ré no veículo, atropelando o policial Jair dos Santos Dias, que descia de uma viatura no momento. Ele não resistiu ao choque e morreu no local.
A polícia perseguiu os bandidos seguindo os rastros deixados pelo carro, chegando a uma casa no bairro Conceição 2. No local, eles prenderam os supostos criminosos identificados como Nivaldo e Sedan e a esposa deste último, de prenome Marinalva. A polícia afirma ter encontrado com o trio o veículo Astra, um Palio, uma moto, um revólver 38, uma espingarda calibre 32 e munições.
Nivaldo e Sedan foram encontrados feridos e levados para o Hospital Geral Cleriston Andrade, de onde foram liberados na manhã desta segunda, 31, e encaminhados para a 2ª CP.