Salvador

PESQUISADORA DO BOLSA FAMÍLIA ASSASSINADA NO DISTRITO DE HUMILDES

Vide
| 27/08/2009 às 13:21
  A prestadora de serviços municipal da Prefeitura de Feira de Santana, Nadia Suely Araújo Freitas, 43 anos, foi assassinada a tiros e, sua filha, a adolescente Vitória Brandão, 12 anos, foi baleada no peito na manhã desta quinta-feira, 27, no distrito de Humildes.
 
 Nadja levava a filha para a escola quando dois homens que estavam em uma camionete sacaram revólveres e começaram a disparar.  Nadja morreu na hora e a adolescente foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde passará por cirurgias. Segundo informações do hospital, a garota foi atingida na coluna e seu estado de saúde é grave.

  A polícia ainda não identificou os suspeitos e a motivação do crime permanece desconhecida. Nadja era funcionária da prefeitura de Feira de Santana e trabalhava na Secretaria de Desenvolvimento Social.   

  NOTA DA PREFEITURA

  O Governo Municipal está solidário com a família da pesquisadora de campo do programa federal Bolsa Família, Nadja Sueli Araújo Freitas, 43 anos, morta na manhã desta quinta (27), no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Nadja Sueli prestava serviço à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ela era pesquisadora de campo e atuava com outras 12 pessoas, por meio de contrato. O trabalho realizado por e pelas equipes é coordenado por assistentes sociais.


A pesquisadora fazia parte do grupo desde o mês de abril. O contrato dela teria validade até o dia 31 de dezembro, como prevê os parâmetros do programa federal.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, lamentou o trágico episódio. "Todos nós do Governo, principalmente os colegas mais próximos, estamos solidários à família de Nadja", ressaltou.