Muita comoção e dor marcaram o sepultamento da criança Eduardo da Silva Santos, de 3 anos e nove meses, no final da tarde desta segunda-feira (24), vitima de meningite bacteriana. Dudu, como era carinhosamente chamado pelos parentes, expõe ainda mais o quadro cruel do avanço da meningite na Bahia, que segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), divulgado no ultimo dia 15, já registrou 768 casos este ano, provocando 87 mortes. A morte de Dudu não consta desta estatística macabra, pois o boletim da SESAB foi divulgado oito dias antes do falecimento do garoto.
Centenas de parentes e amigos participaram de um rápido velório que aconteceu na garagem da residência, situada próxima ao Hospital Regional de Conceição do Coité. Uma missa de corpo presente foi celebrada pelo diácono Diógenes, e nas paredes homenagens da escola onde estudava que expôs alguns trabalhos dele e fotografias.
Dudu como era carinhosamente tratado, morreu por volta das 03h da madrugada de hoje, no Hospital Couto Maia em Salvador.
O menor começou apresentar os sintomas da doença na tarde de sábado, foi medicado, internado e liberado, no domingo o quadro voltou a se agravar e ao chegar à unidade de saúde foi constatado que ele apresentava evolução da doença e imediatamente foi transferido para a capital baiana, mas infelizmente o estado dele estava no quadro praticamente irreversível e não resistiu, mesmo tendo um esforço muito grande da equipe médica, relatou o pai da criança Edvan Ferreira da Silva, popularmente conhecido por Papeira. (Com Informações do Calila Noticias)