Depois de conseguir 18 assinaturas, o vereador Alcindo Anunciação (PSL) requereu ao presidente da Câmara, o vereador Alan Sanches (PMDB), a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com o objetivo de apurar as irregularidades apontadas pelo Ministério Público na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e que, inclusive, culminaram na morte do servidor Neylton Souto da Silveira nas dependências do prédio da SMS.
Anunciação afirmou que não irá descansar até que as denúncias de irregularidades na Secretaria Municipal da Saúde sejam devidamente investigadas. "Todos os dias eu estarei cobrando um posicionamento desta Casa para averiguar essa questão", reafirmou.
A CEI que será implantada terá o prazo de noventa dias para concluir os trabalhos e custará cerca de R$ 2.000.
Após a tentativa frustrada de instauração da comissão de investigação no ano passado, por iniciativa do vereador Sandoval Guimarães (PMDB), dessa vez a expectativa é que a CEI para fiscalizar a saúde, enfim, vai sair do papel. É esperar para ver.