MENSAGEM:
Estamos realmente numa "terra de ninguém" onde qualquer um faz o que bem entende. Em plena época de conscientização, preocupação ambiental e de defesa da natureza, um morador da Rua Barão de Loreto, na Graça, decidiu desmatar uma área pública pertencente à Prefeitura, existente nos fundos de alguns dos prédios da rua, já pelo lado da Avenida Centenário, de recente urbanização.
Armado de facões e com dois "ajudantes", deceparam cajazeiras, acerolas e graviolas existentes no terreno intensamente arborizado. Questionado sobre aquela barbaridade, alegou que galhas das árvores estavam muito próximas dos apartamentos, permitindo que insetos invadissem sua propriedade.
E desceu o facão na pequena mata nativa e urbana, atirando o resultado da mutilação pela própria encosta da Centenário. Moradores do local tentaram falar com o 156, número da PMS batizado de Salvador Atende e que teoricamente poderia acionar órgãos de defesa do meio ambiente. Ninguém atendeu no Salvador Atende. Informado de que iria ser denunciado, o "cidadão" respondeu que tinha amigos na Prefeitura. (MFS, por e-mail)