Salvador

PREFEITURA COMEÇA DEMOLIR FAVELÃO DA ORLA ATLÂNTICA EM COMUM ACORDO

vide
| 11/08/2009 às 13:12
Um total de 75 barracas serão demolidas até construção das novas tendas
Foto: SECOM
   A partir da manhã desta terça-feira, 11, Salvador começa a ver mudanças no cenário da Orla Atlântica. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) e da Superintendência de Controle e Ordenamento de Uso do Solo do Município (Sucom), iniciou a retirada de 11 barracas mal conservadas e inacabadas, localizadas na praia de Pituaçu.


A medida foi tomada em comum acordo com os barraqueiros, em uma reunião realizada, ontem, segunda-feira, 10, com os titulares da Sesp, Fábio Mota, da Sucom, Cláudio Silva, e da Secretaria Municipal de Infra-estrutra (Setin), Almir Melo.

Em um documento homologado pelo Prefeito João Henrique, ficou estabelecido que os trabalhadores serão alojados, temporariamente, em boxes de venda na Estação Iguatemi, durante a semana, negociando os produtos permitidos para o local.


No final de semana, eles poderão atuar na praia em seus respectivos pontos, utilizando equipamentos móveis para a conservação dos produtos, determinados pela Vigilância Sanitária. O documento garante também que os barraqueiros retornarão para seus pontos de venda definitivamente, assim que forem realizadas as intervenções necessárias, estabelecidas pelo projeto de requalificação da orla.


A proposta da Prefeitura é retirar todas as 75 barracas localizadas entre as praias de Pituaçu e Piatã que não têm condições de atender à população. Mas a ação só será realizada com o consentimento dos proprietários das barracas.