A inauguração do Centro Digital foi comemorada em clima de festa pela comunidade escolar. Com acesso livre à Internet, o infocentro com 11 computadores e mais duas impressoras, é mais uma ferramenta pedagógica para auxiliar a educação, garantindo acesso à informação.
Ao entregar o equipamento, o prefeito Tarcízio Pimenta observou que a iniciativa é uma importante ferramenta de inclusão digital, dando oportunidades para que as pessoas aprendam a usar estes equipamentos, principalmente para melhorar a qualidade do ensino através de pesquisas.
Tarcízio Pimenta também anunciou o cadastramento de famílias e crianças do bairro para terem acesso ao Centro Digital nos fins de semana. E nos próximos 10 dias o bairro também terá acesso gratuito à Internet através do programa Cidade Digital, promovido pelo Governo Municipal.
Para o secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, a iniciativa representa uma revolução na área educacional. "Os investimentos em tecnologia na educação e na saúde são uma grande conquista que coloca Feira de Santana em condição privilegiada", frisou.
INCLUSÃO
A importância do Centro Digital foi ressaltada também pela diretora da escola, Nelma Ribeiro de Brito. "A inclusão digital é algo que vem para a nossa escola em um momento em que o mundo está digitalizado. E estes investimentos refletem a preocupação do prefeito com a educação", disse.
Em nome dos estudantes, o aluno Alexandre Santana, da 6ª série, parabenizou o prefeito pelos investimentos na educação. "Nossas vidas se elevam com a tecnologia da internet. Agora temos acesso a mais conhecimento", frisou.
Em nome da comunidade, o vereador Luiz Augusto de Jesus observou os investimentos nesta unidade escolar. "Com a Internet de acesso para os alunos, as escolas da rede municipal estão se tornando coisa de primeiro mundo", avaliou.
A mesma observação é do suplente de deputado federal Jairo Carneiro. Ele lembrou que o prefeito, assim como ele, estudou em escola da rede pública, da mesma forma que os alunos do Jonathas Telles de Carvalho. "Esta é uma conquista da cidadania feirense", frisou.