Salvador

SALVADOR SHOPPING ESCLARECE: DENÚNCIA SOBRE DISCRIMINAÇÃO NÃO PROCEDE

Vide
| 28/07/2009 às 12:04

Referente às reivindicações de entidades ligadas ao movimento negro, expostas no ato político ocorrido no último dia 24 de julho, dentro do Salvador Shopping, a direção do estabelecimento esclarece que as denúncias não procedem.

O superintendente do Salvador Shopping, Fernando Rocha, explica que o empreendimento não apóia nenhum tipo de discriminação, seja ela racial ou de qualquer natureza, e que o shopping, desde sua inauguração, respeita as características culturais e étnicas da região.

Além disso, a presidente da Associação de Lojistas do Salvador Shopping (ALSS), Vera Raupp, afirma que não existe nenhuma resistência, por parte dos lojistas, em contratar pessoas negras, basta apenas que os candidatos preencham o perfil exigido para a vaga, levando em consideração a capacidade, a experiência profissional e o grau de escolaridade.
 
A direção do Salvador Shopping sinaliza ainda que no ano passado o Ministério Público do Trabalho (MPT), através da Procuradoria Regional do Trabalho 5ª Região, emitiu parecer favorável ao empreendimento, com relação a uma denuncia de racismo. No parecer, o MPT declarou: "Antes e pelo contrário, o que podemos perceber, inclusive com júbilo, foi a acentuada visibilidade dada aos trabalhadores negros, inclusive em estabelecimentos recentemente inaugurado, como foi o caso do Salvador Shopping".