Durante duas semanas a prefeitura desenvolveu o processo de cadastramento em vários bairros e na principal unidade industrial do município, a fábrica da Vulcabras/Azaléia. O processo foi comandado pela Secretaria Municipal de Planejamento com a participação do gerente local da Caixa Econômica Federal(CEF),Pedro Rosa.
"Conseguimos reunir duas mil pessoas em uma audiência pública. Nunca houve em toda a história do município tamanha mobilização popular em torno de um projeto", ressalta o secretário de Planejamento, André Dantas.
Todo esse interesse tem uma explicação. Itapetinga tem um déficit habitacional de 3.211 moradias, segundo dados de 2000 do IBGE. O número, considerado defasado devido ao crescimento do município, será encaminhado ao Ministério das Cidades, responsável pela execução do programa, que visa sanar 14% do déficit habitacional brasileiro. "Esperamos reduzir nosso déficit em 500 unidades. Esse número está dentro do que prevê o programa em nível nacional", afirma o prefeito José Carlos Moura (PT).
Projetos
Além do "Minha casa, minha vida", José Carlos Moura busca outros projetos para Itapetinga. O município espera implantar, em breve, uma nova unidade hospitalar, um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão(SAC), e obras de pavimentação e esgotamento sanitário para a cidade.