Vide
Mensagem:
Gostaríamos através de este e-mail expressar a indignação de todos os Pedagogos aprovados no concurso realizado pela Secretaria Estadual de Educação do Estado da Bahia que foram aprovados, mas não foram convocados.
Mais uma vez podemos perceber o descaso político com o sistema educacional brasileiro e porque não dizer baiano. Apesar da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira, Lei Nº 9.394/96, no seu Artigo 64 abordar a importância do pedagogo na instituição escolar desenvolvendo trabalho de planejamento e coordenação, observamos que muitas escolas estaduais não possuem estes profissionais no seu quadro de pessoal, desvalorizando a importância deste profissional e da educação.
O edital de abertura do concurso foi realizado em 08/11/2005 oferecendo um total de 300 vagas espalhadas nas diretorias regionais(Brotas, Cabula, Subúrbio, etc.) e homologado em 10/05/2006 .Até então não houve NENHUMA convocação do Coordenador Pedagógico, inclusive não haveria nem sequer a prorrogação do concurso, a qual só aconteceu depois de muitas mobilizações realizadas por pedagogos indignados que procuraram os órgãos competentes.
Gostaríamos também de dizer que a expectativa de vaga quando um concurso é realizado não pode servir de desculpa para a não convocação dos profissionais aprovados, principalmente quando os mesmos se fazem necessários já que as vagas disponibilizadas são reais e não quadro reserva. (GRUPO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS APROVADOS E NÃO CONVOCADOS por e-mail)