O secretário ressaltou que todo projeto viável e que promova o desenvolvimento da cidade é prioridade para o governo. "Se tivermos que recomeçar o projeto do zero, alocaremos novamente a contrapartida exigida do município" ressalvou.
O primeiro passo, segundo o secretário, é a realização de um diagnóstico que aponte, entre outros fatores, a necessidade de prestação de contas das etapas já realizadas até o momento. Ele disse que somente após essa análise a prefeitura conhecerá de fato suas responsabilidades. "Já deu para perceber que existe um consenso dos lojistas da área, o que facilita a retomada do projeto" afirmou.
O secretário ficou com a tarefa de manter contato com Ministério do Turismo para verificar o status do convênio. A gestora de projetos do Sebrae, Karla Peixoto Nascimento, explicou que o projeto do Shopping a Céu Aberto tem o objetivo de oferecer um ambiente com mais conforto e segurança para os consumidores, inclusive permitindo que as pessoas possam fazer suas compras durante a noite. "A idéia é que o resultado do projeto tenha aspectos semelhantes aos dos Shoppings Centeres" concluiu a gestora.
FINANCIAMENTO
O projeto conceitual da Rua Paulino Vieira foi realizado pelo Sebrae e validado pelos parceiros e lojistas. A prefeitura participa do processo buscando o financiamento junto ao Ministério do Turismo para o custeio do projeto arquitetônico.
O primeiro passo para a retomada do Shopping a Céu Aberto em Itabuna é a coleta de dados para a elaboração de um plano de ação envolvendo os diversos parceiros. O secretário de Planejamento e Tecnologia finalizou a reunião reafirmando que o projeto é interessante para o fortalecimento do comércio local e ainda lembrou que a Prefeitura já vem realizando intervenções para a melhoria da iluminação na área.