vide
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) informa que recebeu informações do governo estadual dando ciência que os débitos com as empresas terceirizadas estão sendo sanados e que, do ponto de vista contratual, não há atraso que justifique atrasos salariais aos trabalhadores.
A direção do Sindilimp-BA decidiu adiar a mobilização que realizaria nesta terça-feira, dia 14, "para mais uma vez dar um voto de confiança no governo estadual e esperamos que desta vez não deixem os trabalhadores terceirizados prejudicados", afirmou Ana Angélica Rabello, coordenadora geral do sindicato.
A sindicalista exemplifica com o caso que ocorre Hospital de Custódia e Tratamento (HCT). A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH) repassou o que era devido e mesmo assim os trabalhadores da empresa contratada, Grupo de Apoio ao Desenvolvimento dos Serviços Públicos (Gadesp), continuam enfrentando dificuldades.
Outras empresas nas demais secretarias, segundo informações que recebemos, estão na mesma situação. "Não vamos realizar a manifestação nesta terça-feira, 14, porém, estamos atentos e se mais uma vez os salários não forem quitados novas formas de ações serão tomadas. Nosso objetivo não é parar as atividades e prejudicar quem quer que seja. Nossa intenção é garantir e ampliar os direitos dos trabalhadores terceirizados. Esperamos que o governo estadual e as empresas cumpram com sua parte", disse a sindicalista.
Luiz Carlos Suíca, coordenador do Departamento Jurídico do Sindilimp-BA, acrescenta que o sindicato estuda as ações judiciais que serão tomadas o mais breve possível para que as empresas cumpram com seus deveres trabalhistas.