vide
Mensagerm:
Há quinze anos freqüento a localidade chamada Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa, que fica no sul do estado da Bahia. Naquela época os serviços prestados pelos correios eram de péssima qualidade. Sobre essa questão eu cheguei a conversar com um funcionário dos correios no Rio de Janeiro.
De 1994 para cá quinze anos se passaram e tudo parece continuar na mesma. Moradores reclamam que as contas que deveriam ser entregues pelos correios não chegam.
Como consequência alguns serviços são cancelados por falta de pagamento e pagos com muitas por atraso de pagamento, isso quando o usuário se dispõe a ir à agência dos correios local, apanhar as contas que, por incompetência dos agentes locais, não são entregues.Um morador da rua Itália, 145, Enedino Ferraz da Rocha, já reclamou diversas vezes, pois tem 80 anos, não tem veículo próprio mas é compelido a fazer aquilo que deveria fazer um serviço eficiente, compatível com o mínimo de qualidade que um serviço público deveria prestar, em atenção e respeito ao cidadão eleitor contribuinte. Mas a sua voz parece ecoar no vazio.Urge que os responsáveis por tal situação se manifestem. Se lhes faltam os recursos necessários para oferecer um serviço eficiente, que apelem para os seus superiores, que chamem o ministro das comunicações, que façam chegar ao presidente Lula as suas demandas. É preciso deixar de lado a acomodação e o imobilismo.Façam alguma coisa, pois tal situação já chega as raias do absurdo.
(Alfredo Pereira dos Santos, por e-mail)
Alfredo Pereira dos Santos