"Aqui também é Lauro de Freitas" diz Rosenaide Brito, superintendente de Ação Participativa, corrigindo um modo de falar comum no distrito mais distante do centro administrativo do município. Na opinião do vice-prefeito, João Oliveira, recebeu "o vetor mais importante para atração de indústria e abertura de oportunidades de emprego da última gestão".
Oportunidade que poderá ser alavancada pela construção de casas através do projeto Minha Casa Minha Vida, no entorno das vias que ligam Caji e Jambeiro e Vida Nova a Areia Branca.
As audiências públicas do PPA participativo serão concluídas em 21 de julho, com moradores de Vilas do Atlântico, Buraquinho, Miragem, no Colégio Monet, às 19h30. A próxima reunião vai traçar os destinos de Caji, Vida Nova e Quingoma, no próximo sábado, dia 18, na Escola Municipal de Vida Nova, às 14 horas.
De acordo com superintendente da SAP, o Plano Plurianual do Município de Lauro de Freitas reunirá todas as demandas e relatórios realizados em seis audiências, e será apresentado em grande reunião em agosto, com a participação da Secretaria da Fazenda, Controladoria, Superintendência de Ação Participativa e do Poder Executivo, na pessoa da prefeita Moema Gramacho. O PPA será enviado para aprovação na Câmara Municipal.