A Prefeitura investirá, com recursos próprios, um total de R$ 5 milhões nas duas etapas previstas no projeto de modernização da Garibaldi. O prefeito João Henrique afirmou que a atual gestão tem feito todo o esforço para sanear as finanças públicas e, graças à competência da equipe técnica e ao apoio do ministro Geddel Vieira Lima, foi possível dar início às obras naquela avenida.
ILUMINAÇÃO
Na primeira etapa que compreende a revitalização do sistema de iluminação serão aplicados R$ 2 milhões para implantação de 170 postes, cada um com quatro lâmpadas de 400 Watts de vapor metálico, em uma extensão de 27 quilômetros, estendendo-se desde a Garibaldi até o início do Lucaia, e entrada do Vale do Canela e início da Vasco da Gama.
Com previsão de conclusão em novembro, a nova iluminação também prevê a colocação de postes menores ao longo das pistas de Cooper e ciclovia que serão instaladas na região. A economia com o novo sistema de iluminação, segundo o secretário da Sesp, Fábio Motta, pode chegar a 30% em relação às atuais lâmpadas existentes.
Na segunda etapa, que será finalizada em dezembro, a Prefeitura, por meio da Desal, implantará ao longo da Garibaldi, uma pista de Cooper, em uma área de 5 mil metros quadrados, e espaço para ciclovia, que irá ocupar 1.700 metros quadrados, além de 19.600 m2 de passeio e 35.300 m2 de área verde. Na Praça Lord Chrocrane, serão instalados parque infantil, bancos e mesas para jogos, além de nova iluminação.