Salvador

TRANSALVADOR ORGANIZA ESQUEMA DE ÔNIBUS PARA ATENDER SUBÚRBIO

vide
| 01/07/2009 às 23:08
 

O esquema especial de ônibus montado pela Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), minimizou consideravelmente os efeitos da greve dos ferroviários, iniciada nesta quarta-feira (01) e que paralisou por completo a circulação dos trens que servem aos bairros do Subúrbio. Na avaliação dos técnicos da Transalvador, o reforço das linhas de ônibus impediu maiores transtornos para a população.


"O aumento do número de ônibus foi dimensionado de tal forma que não houve nem mesmo superlotação", ressaltou o diretor de Transportes, Matheus Moura.

Além do aumento do número de ônibus em cada uma das linhas que fazem a interligação do subúrbio com as demais áreas da cidade, o esquema especial definido pela Transalvador conta com ônibus estacionados em locais estratégicos que, no caso de ocorrer um aumento de demanda acima do previsto, entram imediatamente em circulação.


"Nesse primeiro dia de greve não foi necessário a utilização dos ônibus reserva", explicou o diretor de Transportes da Transalvador, acrescentando que o esquema especial de ônibus vai continuar em operação até o final da greve.


A paralisação dos ferroviários também não alterou a rotina em geral do trânsito no subúrbio. O diretor de trânsito da Transalvador, Armando Yokoshiro informou que não houve nenhuma alteração significativa no fluxo de veículos na Avenida Suburbana e em nenhuma das demais principais vias que servem aos bairros da área.

A recomendação da Transalvador é a de que os moradores do Subúrbio observem a conveniência de utilizarem como opção a travessia marítima Plataforma-Ribeira, de onde é possível fazer a interligação por ônibus, com outras áreas da cidade.