A parceria, segundo Assis, vai beneficiar muitos jovens. "Em um futuro próximo veremos o resultado", afirmou. A proposta é promover inclusão social a partir do esporte e da profissionalização. A ação é batizada de "Projeto Jogos da Cidadania restabelecendo a confiança na cidadania" e beneficiará 2 mil crianças e adolescentes de Salvador.
SEDES
O projeto está sendo viabilizado pelo "Programa Jovens Baianos", da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), com investimento de R$ 3,8 milhões. O público-alvo são crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos. A seleção dos beneficiários já foi feita. As atividades serão desenvolvidas nos Centros Sociais Urbanos (CSUs) dos bairros de Castelo Branco, Mussurunga, Nordeste de Amaralina, Pernambués e Narandiba, que estão passando por reformas, para sediar o projeto.
A duração do projeto é de 15 meses e os beneficiários serão treinados para práticas esportivas nas modalidades de futebol de campo, futebol de salão, voleibol e basquete. Curso de qualificação profissional na área de tecnologia da informação também será executado. Os trabalhos terão participação da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) e da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Universidade do Sul de Santa Catarina (Faepesul).
Também participaram do lançamento os secretários estaduais de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Valmir Assunção, de Relações Institucionais, Rui Costa, o chefe de Gabinete do Governador, Fernando Schmidt, o superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares (Bobô) e a cantora Margarete Menezes, entre outros convidados.