Foi a primeira vez do cantor Del Feliz no São João de Senhor do Bonfim, mas não parecia, já que a interação com o público foi extraordinária. O cantor demonstrou que se sentia em casa e fez do seu show um espetáculo. Prova disso foi a entrada inesperada do prefeito Paulo Machado no palco para avisar que o artista já era atração confirmada para os festejos juninos do ano que vem.
Del ficou extremamente feliz, afirmando ser uma honra receber essa notícia em “primeira-mão” e poder participar novamente de um São João que é referência nacional e internacional. Ele ainda confidenciou o seu especial carinho pela cidade e a sua admiração pelo prefeito, a quem chamou de “o prefeito mais intelectual da Bahia”. Para quem ainda não sabe, a canção tocada nos intervalos dos shows foi composta por Del Feliz como uma forma de presente ar a cidade e, atualmente, é considerada um hino de Bonfim.
O cantor presenciou ainda a homenagem para uma de suas dançarinas. “Tainan Batistela, bonfinense, nascida na Gamboa, é bacharela em Dança, pela UFBA, coreógrafa e bailarina da equipe do cantor Del Feliz. Um orgulho para a cidade por seu brilhantismo, talento e beleza”, destacou Paulo Machado. Ele chamou a artista no palco e a mostrou para o público, que a aplaudiu com fervor.
Del Feliz, além de possuir um talento invejável, é conhecido pela sua simplicidade e humildade. De origem muito humilde, Del teve várias ocupações até chegar a fama pelas suas poesias, composições e interpretações. “Minha realização sendo um compositor é levar amor, alegria e esperança para jovem, velho e criança, respaldado no que fiz com diploma de aprendiz, esperando, na verdade, transmitir felicidade, porque sou muito feliz”, trecho de sua biografia que pode ser vista no http://www.delfeliz.com/.
FORROZÃOO forró romântico do Forrozão Tropykália invadiu o Arraiá da Tapera nesta terceira noite de São João em Bonfim (21), emocionou os corações apaixonados e serviu de cupido para os solteiros. Mesmo sob uma forte chuva, ninguém desanimou e mostrou que o clima de Bonfim é quente em qualquer situação.
O turista de São Paulo Leonardo Teixeira veio pela primeira vez a Senhor do Bonfim e ficou encantado com o que viu. “Pretendo voltar aqui muitas e muitas vezes. Bonfim tem muita mulher bonita, o povo é bastante acolhedor, a cidade está maravilhosa e a programação junina então nem se fala”, afirmou. A bonfinense Mariane Rodrigues, que era guiada no forró romântico por Leonardo, também só fez elogios ao São João de Bonfim: “estou amando tudo, tanto que desejo que, ano que vem, o São João de Bonfim seja tão maravilhoso quanto o deste ano”.
Léa Márvila,Carlinhos Gabriel e Elson Barbosa apresentaram um repertório moderno, mas sem perder o mote junino, com xotes, quadrilhas e marchinhas juninas.O show não teve a preseça da cantora Klébia Camargo, pois ela está de licença mternidade, mas a banda cearense, que tem, mais de 11 anos de existência, não fez por menos e embalou corações com seus novos sucessos “Acabou” e “Sete chaves”.
“Senhor do Bonfim já é a nossa casa. Esta é a 6ª ou 7ª vez aqui e superamos todas as nossas expectativas. Passamos dois anos sem vir para a Bonfim e o nosso retorno foi bastante esperado, graças a Deus”, confidenciou o vocalista Carlinhos Gabriel. A cantora Léa Márvila achou o povo do Araiá da Tapera muito quente e a cidade bastante atraente. A apresentação da Tropykália contou também com três casais de bailarinos.