Com a marca "São João é ni Uruçuca", a festa organizada pelo governo municipal promete esquentar as noites frias do inverno, que começa no domingo (21). A atmosfera junina já será anunciada na entrada da cidade, através de um portal decorado com bambus. Na Praça Regis Pacheco, estará montada a estrutura com barracas e comidas de bebidas típicas para abastecer os "forrozeiros".
Após o São João, o "rala bucho" segue no distrito praiano de Serra Grande, nos dias 27 e 28, na Praça Pedro Gomes. Os festejos antecedem o Dia de São Pedro, complementando o ciclo das comemorações juninas, que começam em 13 de junho, com o Dia de Santo Antônio. "Como Uruçuca tem elementos do campo e da praia, utilizamos esta vantagem para atrair mais turistas", afirmou o Moacyr Leite.
Atrações de peso
Com 13 atrações musicais, entre os destaques de projeção nacional do "São João é ni Uruçuca" está a dupla Edu & Maraial. Responsáveis por composições de sucesso, a exemplo de "Simbora Beber", "Doce Mel" e "Vou fazer Pirraça", os artistas compõem para grandes nomes como Bruno e Marrone, Daniel, Guilherme e Santiago, além de bandas como Calypso, Aviões do Forró, Calcinha Preta e Araketu. Eles são os autores que mais arrecadam direitos autorais de execução pública no Nordeste.
A banda Beijo Apimentado também comandará a animação do São João de Uruçuca. O "forró sertanejo" é o estilo do conjunto surgido em Vitória da Conquista, que ganhou estrada fazendo shows pelas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, além participar de programas de televisão como Raul Gil. Outras atrações regionais da festa serão Vanoly Cigano, Moreno do Kaprixo e Mel de Forró.