Salvador

"SÃO JOÃO É NI URUÇUCA" VAI TER FORRÓ NA PRAÇA RÉGIS PACHECO

vide
| 19/06/2009 às 18:56
A dupla Edy & Maraial é uma das atrações do São João em Uruçuca
Foto: Divulgação
  A partir da próxima segunda-feira (22), Uruçuca entre em clima junino, se transformando num genuíno arraial. Até quarta-feira (24), o palco da festa será a Praça Regis Pacheco, Centro da cidade. "Nosso objetivo é oferecer uma boa diversão para a comunidade local e também aos visitantes que buscam os festejos tradicionais do interior baiano", disse o prefeito Moacyr Leite.


            Com a marca "São João é ni Uruçuca", a festa organizada pelo governo municipal promete esquentar as noites frias do inverno, que começa no domingo (21). A atmosfera junina já será anunciada na entrada da cidade, através de um portal decorado com bambus. Na Praça Regis Pacheco, estará montada a estrutura com barracas e comidas de bebidas típicas para abastecer os "forrozeiros".


            Após o São João, o "rala bucho" segue no distrito praiano de Serra Grande, nos dias 27 e 28, na Praça Pedro Gomes. Os festejos antecedem o Dia de São Pedro, complementando o ciclo das comemorações juninas, que começam em 13 de junho, com o Dia de Santo Antônio. "Como Uruçuca tem elementos do campo e da praia, utilizamos esta vantagem para atrair mais turistas", afirmou o Moacyr Leite.


Atrações de peso


Com 13 atrações musicais, entre os destaques de projeção nacional do "São João é ni Uruçuca" está a dupla Edu & Maraial.  Responsáveis por composições de sucesso, a exemplo de "Simbora Beber", "Doce Mel" e "Vou fazer Pirraça", os artistas compõem para grandes nomes como Bruno e Marrone, Daniel, Guilherme e Santiago, além de bandas como Calypso, Aviões do Forró, Calcinha Preta e Araketu. Eles são os autores que mais arrecadam direitos autorais de execução pública no Nordeste.


A banda Beijo Apimentado também comandará a animação do São João de Uruçuca. O "forró sertanejo" é o estilo do conjunto surgido em Vitória da Conquista, que ganhou estrada fazendo shows pelas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil, além participar de programas de televisão como Raul Gil. Outras atrações regionais da festa serão Vanoly Cigano, Moreno do Kaprixo e Mel de Forró.