Salvador

QUADRILHA COM CINCO TRAFICANTES VAI PASSAR O SÃO JOÃO NA CADEIA

vide
| 19/06/2009 às 17:10
Essa quadrilha não é brincadeira e foi presa pela Policia em Feira de Santana
Foto: ACS SSP
 

Cinco integrantes de uma quadrilha de traficantes foram presos ontem (18), por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes  de Feira de Santana (DTE/Feira). Durante a operação, os policiais apreenderam em poder do bando - que agia nas imediações da Estação Rodoviária do município - 80 pedras de crack, 19 papelotes de cocaína, cinco tabletes de maconha e uma balança de precisão.

        
Segundo informou hoje (19), o delegado Alexandre Narita, titular da DTE/Feira, a equipe de investigadores flagrou o motoboy Valdomiro Conceição Silva, 33 anos, com as 80 pedras de crack. Ao ser interrogado,  delatou os fornecedores da droga. Os policiais seguiram até um imóvel de luxo alugado pela quadrilha, capturando no local José Teles de Souza, 22 anos, Selmo Carmo Souza, 26, e as irmãs Eliane e Aline de Souza Régis, de 20 e de 19 anos.

        
Dezenove papelotes de cocaína, cinco tabletes de maconha e a balança de precisão estavam no interior do imóvel, situado no bairro Santa Mônica. Encaminhados para a DTE/Feira, o grupo foi autuado por tráfico de drogas pelo delegado titular


AMÉLIA RODRIGUES

 

Envolvidos em diversos crimes, como homicídios, tráfico, roubo de carros, latrocínio, ocultação de cadáver e extorsão, os irmãos Gilsimário (Juca) e Ademário (Del) Mafra dos Santos, foram presos ontem (18), por policiais da 24ª Delegacia, instalada em Vera Cruz. Com mandados de prisão em aberto, Gilsimário e Ademário devem ser recambiados para o município de Amélia Rodrigues, de onde são foragidos.    


 Considerados de alta periculosidade, os irmãos chegaram a Vera Cruz, na Ilha de Itaparica na quarta-feira (17), hospedando-se numa pousada local.

Uma escopeta calibre 12 e certa quantidade de maconha foram apreendidas em poder dos bandidos. De acordo com o delegado Lúcio Ubiracê, titular da 24ª CP, a polícia está apurando o envolvimento de "Juca" e "Del" num assalto ocorrido num mercadinho da região.


Apontados como autores de diversos homicídios em Amélia Rodrigues, inclusive de vários comparsas, a quadrilha de Gilsimário e Ademário, costumava extorquir comerciantes da região em troca de "serviço de segurança". Quem não cedesse à extorsão era alvo de ataques. A dupla permanecem na carceragem da 24ª CP.