Salvador

LÍDERES SUBÚRBIO QUEREM SUBSTITUIR ADMINISTRADOR AUTORITÁRIO DA AR

vide
| 15/06/2009 às 17:03
Os líderes comunitários do subúrbio, Cícero Galvão e Maria Crispina de Jesus, estiveram na Tribuna Popular da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (15), para pedir a reintegração da antiga comandante da Administração Regional do Subúrbio (AR), Conceição Barbuda, que foi substituída por Milton de Jesus, acusado de fazer chacota com as associações de bairros do subúrbio e de ter uma postura ditatorial perante os moradores da comunidade.

   
Maria Crispina, em seu pronunciamento, destacou a insatisfação da população suburbana com o novo coordenador que, segundo ela, além de desprezar as associações de moradores suburbanas, ainda colou um cartaz de afronta aos líderes ao lado da sua sala que dizia. "Por causa da sua inveja me tornei famoso".

  
O trabalho desenvolvido pela ex-administradora Conceição Barbuda, quando esteve à frente da AR, foi reconhecido pelos líderes e vereadores. "Conheço o trabalho de Conceição desde 2005. É uma pessoa que desenvolveu um grande serviço independente da política partidária porque não precisa da política para sobreviver", afirmou o vereador Orlando Palhinha (PSB), um dos representantes do subúrbio na Câmara.


    De acordo com o líder Cícero Galvão, morador do bairro há 36 anos, um abaixo-assinado com 1.500 assinaturas foi enviado ao prefeito João Henrique (PMDB) para que a antiga coordenadora seja reintegrada e o atual coordenador seja demitido. "Nosso prefeito prometeu que iria prestigiar os trabalhadores e nós recebemos uma bomba dessa? Ela (Conceição Barbuda) não precisa desse emprego, mas nós precisamos muito dela", argumentou.


     O vereador Pedrinho Pepê (PMDB), demonstrou preocupação com a situação, mas lembrou que "As ARs foram acabadas depois da reforma administrativa votada pela Câmara por todos os vereadores e, como ficou determinado que os administradores teriam que ser funcionários de carreira, muitos perderam seu emprego. O prefeito é uma pessoa que sempre respeitou os líderes comunitários e a prova disso foi a sua reeleição".


     Segundo o líder do governo, o vereador Sandoval Guimarães (PMDB), até amanhã as reivindicações dos líderes das comunidades suburbanas serão enviadas ao prefeito João Henrique.  (Marivaldo Filho, repórter)