Salvador

JOVENS DA EMPRESA EDUCATIVA DE ROMA MOSTRAM TRABALHOS EM EXPO

vide
| 15/06/2009 às 18:35

Um espaço exclusivo a arquitetos e decoradores  foi dedicado aos estudantes do Curso de Artes Plásticas e Visuais da Empresa Educativa de Roma vinculada à Fundação Cidade-Mãe (FCM).

No espaço da mostra "Morar Mais Por Menos", que acontece em uma casa no bairro de Ondina, estão expostos objetos de artesanato, quadros e outras peças pintadas, todas confeccionadas pelos jovens assistidos pela FCM.


 "Eles estão fascinados e felizes por ver o trabalho sendo mostrado e reconhecido", afirma o coordenador do curso, Gilson Cardoso, completando que muitos desses jovens têm uma veia artística nata e o curso incentiva e procura desenvolver esse dom. Cardoso lamenta não receber outros convites para exposições desse porte: "Realizamos um trabalho maravilhoso e esta exposição demonstra que ele se encaixa em qualquer espaço de decoração".

         
   Criador e pintor de três quadros que decoram as paredes de uma escada da casa onde acontece a mostra, Ezequiel Rosa, 15 anos, sente-se orgulhoso. Há três anos na FCM, frequentando as aulas de arte, percebeu que o hábito de desenhar nas folhas do caderno, ao ser incentivado se transformaria em belas peças, numa tela através dos pincéis. "Minha vida era da escola para casa, mas agora, além de passear e brincar, descobri que quero ser um artista plástico", afirma.


            Para ele, através das aulas de arte, a vontade de criar foi crescendo. "Fui me descobrindo e o que estava guardado foi aparecendo". A mesma satisfação tem Rafael Souza, 15 anos, autor de outra tela exposta na mostra. Descendente de índios paraenses, há cinco anos ingressou na Fundação Cidade-Mãe e descobriu o prazer de pintar. "Sempre gostei de desenhar e pintar, mas somente agora eu aprendi também a criar".




 "