O "pernambibano", Flávio José vai se apresentar no sábado, 27, segundo dia da festa. Cantor singular, é da escola de Luiz Gonzaga. As letras das suas músicas são trabalhadas. Canta o sertão, sua cultura, sua gente. Sua história e sofrimento. A banda é afiada. Não perde a essência.
A banda pernambucana, de Custódia, Arreio de Ouro vai se apresentar no domingo, 28, e tem um repertório eclético. Toca desde vaneirão ao forró, passando por forró de vaquejada, forró elétrico, entre outros ritmos. É uma das mais populares do momento. É certeza de um show animado e participativo. No domingo também se apresenta Cavaleiros do Forró.
Os novos nomes alteram, para melhor, a grade de atrações do São Pedro de Humildes, considerado um dos melhores da Bahia. A banda Calypso e Aldemário Coelho farão a abertura da festa - a apresentação de Adelmário estava prevista anteriormente para o dia 27.
RAINHAS
Neste final de semana serão realizados os concursos que escolherão as rainhas e princesas do São João de São José, que acontece de 20 a 23, no distrito de Maria Quitéria, e do São Pedro de Humildes, de 26 a 28. Em Maria Quitéria, são 18 candidatas, e em Humildes, oito.
GRADE SÃO PEDRO
Dia 26 - Calypso e Adelmário Coelho
Dia 27 - Flávio José
Dia 28 - Cavaleiros do Forró e Arreio de Ouro
ARRAIÁ DO COMÉRCIO
O centro comercial de Feira de Santana passa a "respirar" o clima dos festejos juninos com a promoção do 8º Arraiá do Comércio, da última quarta-feira (10) até o dia 18 deste mês, tanto na praça João Barbosa de Carvalho (a do Fórum Filinto Bastos) quanto no Mercado de Arte Popular (MAP).
Durante nove dias, o público vai cair no arrasta-pé puxado por 46 shows de forrozeiros, além de outras 13 apresentações da cultura regional.
A abertura oficial do Arraiá do Comércio ocorreu na noite desta quarta-feira, com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e dirigentes de organismos do comércio. Durante o evento, show com o forrozeiro J. Sobrinho atraiu centenas de pessoas ao "arraiá" montado no espaço.
O evento é uma promoção do Sindicato do Comércio de Feira de Santana e do Serviço Social do Comércio (Sesc) com apoio da Prefeitura de Feira de Santana e participação da Associação de Comerciantes do Mercado de Arte Popular. No evento, a participação de 83 famílias, principalmente da zona rural, comercializando comidas típicas, iguarias, bebidas e doces, além de artesanato.
Atento ao crescimento da festa este ano, o prefeito Tarcízio Pimenta lembrou das origens deste "arraiá", que chegou a ser realizado no estacionamento da Prefeitura, no início da avenida Getúlio Vargas. "É um evento muito importante porque a gente resgata a cultura dos festejos juninos", frisou, ao convidar o público para os festejos do São João de São José, na sede do distrito de Maria Quitéria.
O presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes, lembrou também da passagem desta festa pela praça Bernardino Bahia. "É uma festa que vem crescendo a cada ano e hoje ocupa um espaço quatro vezes maior. Espero que aqui todos brinquem com tranqüilidade, dentro do espírito dos festejos juninos", afirmou.
Já a gerente do Centro Sesc em Feira de Santana, Maria Teresa Gomes Cerqueira, agradeceu pelo apoio de todos envolvidos na promoção e destacou a importância para a comunidade em função de proporcionar lazer dentro do clima de festividade típica do período.