Salvador

SÃO JOÃO EM FEIRA DE SANTANA JÁ COMEÇOU COM O ARRAIÁ DO COMÉRCIO

vide
| 11/06/2009 às 11:15
Milhares de pessoas participam do Arraiá do Comércio, em Feira de Santana
Foto: ACM

O centro comercial de Feira de Santana passa a "respirar" o clima dos festejos juninos com a promoção do 8º Arraiá do Comércio, da quarta-feira (10) até o dia 18 deste mês, tanto na praça João Barbosa de Carvalho (a do Fórum Filinto Bastos) quanto no Mercado de Arte Popular (MAP). Durante nove dias, o público vai cair no arrasta-pé puxado por 46 shows de forrozeiros, além de outras 13 apresentações da cultura regional.


A abertura oficial do Arraiá do Comércio ocorreu na noite desta quarta-feira, com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e dirigentes de organismos do comércio. Durante o evento, show com o forrozeiro J. Sobrinho atraiu centenas de pessoas ao "arraiá" montado no espaço.


O evento é uma promoção do Sindicato do Comércio de Feira de Santana e do Serviço Social do Comércio (Sesc) com apoio da Prefeitura de Feira de Santana e participação da Associação de Comerciantes do Mercado de Arte Popular. No evento, a participação de 83 famílias, principalmente da zona rural, comercializando comidas típicas, iguarias, bebidas e doces, além de artesanato.

Atento ao crescimento da festa este ano, o prefeito Tarcízio Pimenta lembrou das origens deste "arraiá", que chegou a ser realizado no estacionamento da Prefeitura, no início da avenida Getúlio Vargas.

"É um evento muito importante porque a gente resgata a cultura dos festejos juninos", frisou, ao convidar o público para os festejos do São João de São José, na sede do distrito de Maria Quitéria.


O presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes, lembrou também da passagem desta festa pela praça Bernardino Bahia. "É uma festa que vem crescendo a cada ano e hoje ocupa um espaço quatro vezes maior. Espero que aqui todos brinquem com tranqüilidade, dentro do espírito dos festejos juninos", afirmou.


Já a gerente do Centro Sesc em Feira de Santana, Maria Teresa Gomes Cerqueira, agradeceu pelo apoio de todos envolvidos na promoção e destacou a importância para a comunidade em função de proporcionar lazer dentro do clima de festividade típica do período.


As apresentações estão sendo realizadas diariamente, das 12 às 22 horas, na praça João Barbosa de Carvalho, enquanto a animação começa a partir das 9 e até às 19 horas no Mercado de Arte Popular.