Logo após a missa, às 9h45,o arcebispo Majella parou a procissão em frente à Câmara Municipal e abençoou a Casa Legislativa. "Essa celebração religiosa é importante porque se confunde com a própria fundação da cidade. O evento é patrocinado pela Câmara Municipal desde a fundação da cidade do Salvador", afirmou o presidente da Câmara, o vereador Alan Sanches (PMDB).
Além de Sanches, o vice-prefeito Edvaldo Brito, os vereadores Sandoval Guimarães (PMDB), Pedrinho Pepê (PMDB) e Joceval Rodrigues (PPS) e os ex-vereadores medalhões da Casa Legislativa, Antônio Lima (DEM) e Silvoney Sales (PMDB) acompanharam a solenidade.
Em seguida, a procissão seguiu para a Rua Chile, Carlos Gomes, Casa da Itália, Avenida Sete de Setembro, Rua Chile e retornou para a Praça Municipal com uma quantidade ainda maior de seguidores.
Os fiéis que trouxeram guarda-chuva para se proteger da chuva, mas tiveram que usar o objeto, durante toda a celebração, para se proteger do calor que fazia na manhã desta quinta, no Centro da Cidade. Também por causa do Sol, duas crianças passaram mal durante as celebrações.