Com quatro projetos contemplados no PAC Saneamento, Lauro de Freitas assegurou 12 milhões de recursos para obras de macrodrenagem, através do Ministério das Cidades. No anúncio feito hoje (9) pelo presidente Lula e ministro Márcio Fortes em cerimônia no Palácio dos Buritis, em Brasília, a prefeita Moema Gramacho destacou que as obras, além de solucionarem graves problemas de infraestrutura no município, vão gerar empregos e renda para a população.
No PAC Saneamento, conhecido tambaém como PAC Drenagem, o governo federal priorizou projetos que estavam em fase avançada de planejamento, com possibilidade de início rápidos das obras. "Nossos projetos estavam praticamente prontos.
Trabalhamos neles desde as enchentes de 2005 e saímos em busca de recursos. Graças ao presidente Lula vamos fazer uma obra de grande importância para o município investindo uma pequena contrapartida", comemora a prefeita que estava acompanhada do vereador Antônio Rosalvo, representando a Câmara Municipal, e o secretário municipal da Fazenda Luis Cláudio Guimarães.
Mais da metade desses recursos serão aplicados nas obras do desvio do Canal do Irmãos, beneficiando as localidades de Boca da Mata e Sempre Verde, em Portão. Essa obra será complementada pelo projeto de drenagem da avenida Luis Tarquínio. Nos dois projetos serão investidos cerca de R$9 milhões. Foram contemplados ainda projetos de macrodrenagem da avenida Mário Epinghaus, canal do Horto, em Itinga, e Lagoa da Base, onde o Governo do Estado já desenvolve projeto de urbanização com recursos da PAC no valor de R$18 milhões