Salvador

TERCEIRIZADOS QUE PRESTAM SERVIÇOS NO HOSPITAL DA CUSTÓRIA EM GREVE

vide
| 01/05/2009 às 20:13
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) informa que desde a quinta-feira, dia 30, os trabalhadores terceirizados que atuam no Hospital de Custódia e Tratamento (HCT) que fica na Avenida Afrânio Peixoto, s/nº, Baixa do Fiscal, em Salvador, estão em greve por tempo indeterminado.

São cerca de 40 trabalhadores em greve motivada pelo não pagamento dos salários dos trabalhadores terceirizados pelo Grupo de Apoio ao Desenvolvimento dos Serviços Públicos (Gadesp), empresa contratada pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJCDH). “Os presos que estão internados no HCT correm risco de vida, pois podem adquirir doenças em razão da absoluta falta de limpeza no lugar.
 
A SJCDH em especial e o governo do estado em geral não abrem nenhum canal de negociação e isso representa um retrocesso nas relações com os trabalhadores em nossa opinião”, afirmou Edivaldo Rocha, membro da diretoria do Sindilimp-BA. O sindicalista afirma também que em caso de agravamento do estado de saúde de um paciente em razão da falta de asseio e conservação no local "deve ser atribuída a Gadesp e ao governo do estado que não assumem suas obrigações sociais", disse.

Os trabalhadores em greve reivindicam o pagamento do adicional de insalubridade em 40%, exame admissional e demissional, pagamento das férias vencidas, fornecimento de fardamento adequado e equipamentos de proteção individual, entre outras reivindicações.