Para atender à demanda, o Governo Municipal aumentou em 20% o volume de sementes a serem distribuídas para a safra deste ano. O milho e o feijão começaram a ser distribuídos na comunidade da Fazenda Santa Rita, distrito de Maria Quitéria.
Cantando músicas regionais e cantigas de roda, os pequenos agricultores, principalmente mulheres, receberam as sementes, no terreiro, e foram imediatamente plantá-las na terra já arada pela própria Prefeitura, também gratuitamente.
Emocionado com a alegria dos pequenos agricultores, que comemoraram em clima de festa, o prefeito Tarcízio Pimenta arregaçou as mangas e auxiliou no início do plantio. A animação ficou ainda mais completa com a chuva que caiu logo em seguida, um presságio, segundo a agricultora Maria Ferreira de Oliveira, 64 anos, de que a safra deste ano será uma das melhores de todos os tempos.
"A chuva é um presente de Deus e as sementes, um presente do governo do prefeito Tarcízio Pimenta", afirmou.
O secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, informa que a previsão é da safra este ano movimentar recursos da ordem de mais de R$ 8,5 milhões na zona rural de Feira de Santana, caso se confirmem as previsões de continuidade das chuvas.