Com o objetivo de encontrar soluções para reduzir o nível de insegurança que afeta o transporte coletivo de Salvador, motivo de paralisação promovida hoje (dia 23) pelos rodoviários, a Comissão de Transportes, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara Municipal intermediou reunião, à tarde, na sede da Secretaria de Transportes e Infra-Estrutura (Setin). Participaram o secretário Almir Melo e representantes do SETPS e das polícias Civil e Militar.
Segundo o presidente do colegiado, vereador Jorge Jambeiro (PSDB), a prefeitura se comprometeu a ceder espaço e equipar quatro postos nas estações da Lapa, Mussurunga, Iguatemi e Pirajá, com o objetivo de registrar ocorrências de assalto a ônibus. "Atualmente esses registros só podem ser feitos na Baixa do Fiscal, o que dificulta a vida tanto dos rodoviários quanto da população", frisou Jambeiro. O vereador Giovanni Barreto (PT), integrante da Comissão, também participou da reunião.
Outra medida acertada foi a criação de uma comissão para solicitar ao governo estadual a disponibilidade de agentes para o funcionamento dos quatro postos. Será solicitado, também, reajuste da gratificação dos policiais lotados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerc).