Parte de um casarão abandonado desabou na manhã desta terça-feira e interditou completamente a rua Santos Dumont, no bairro do Comércio, em Salvador (BA). De acordo com informações da Defesa Civil de Salvador, foram registradas por conta das fortes chuvas 144 ocorrências, entre quedas de árvores, alagamentos e desabamentos, até as 16h.
Esse é um dos prédios tombado e que vai ao chão por falta de investimentos em sua recuperação. Como os órgãos do Patrimônio Histórico sempre põe dificuldades às empresas interessadas em realizar projetos, e o exemplo clássico recente foi a instalação do Hotel Hilton, ainda parado, o tempo vai destruindo o que sobra.
O casarão que cedeu parcialmente estava localizado na região em que um grupo de empresários pretende construir um complexo hoteleiro. Devido ao feriado de Tiradentes, não havia muitas pessoas no local, que normalmente é muito movimentado, e ninguém ficou ferido.
Com a rua Santos Dumont interditada pelos destroços, a opção de tráfego é fazer o retorno pela rua Visconde do Rosário. Segundo a Defesa Civil, outras ocorrências de desabamento de imóveis foram registradas no Engenho Velho de Brotas, em Santa Cruz e Cabula 6.
Por volta das 16h, a capital baiana tinha sete pontos de alagamento, como na avenida Bonocô, avenida Antônio Carlos Magalhães e no Rio Vermelho. Em Pituba, três veículos foram atingidos pela queda de árvores na rua das Algarobas