Vide
A população saubarense, município localizado á 96 km de distância da capital e margeado pela Baía de Todos os Santos e delta do Rio Paraguaçu,
cidade pobre e desprovida do acolhimento das políticas públicas do governo do estado e federal.
Em Saubara, várias manifestações têm ocorrido, em protestando contra o juiz Ananias Pereira Freire, da 178ª Zona Eleitoral, em Santo Amaro, que ainda não julgou os processos movidos pela promotora Adriana Imbassahy contra o atual prefeito de Saubara, Antônio Raimundo Araújo, que é acusado de ter cometido diversos crimes eleitorais durante a sua reeleição.
A promotora entrou com três Ações de Investigação Jurídica Eleitoral em julho de 2008 pedindo a cassação do registro, não diplomação e impedimento de posse de Antônio Raimundo, conhecido por Bolinha.
Em dezembro de 2008, em nome da chapa perdedora, os advogados Gaspari Sarraceno e Wallaci Sertônio deram entrada em três Aimes (Ação de Investigação de Mandato Eleitoral) também sobre a estranha eleição de Saubara.
Segundo as denúncias, o atual prefeito foi reeleito fazendo uso da máquina pública, contratando no período eleitoral cerca de 2 mil funcionários com pagamento de meio salário mínimo, distribuição de material de construção e dinheiro.
Estas informações relevantes, foram publicadas no Jornal Tribuna da Bahia do dia 27 de Março de 2009, na Coluna Raio Lazer. Solicito a vossa senhoria, em nome da população carente de Saubara e da Ética na Política, a publicação em vosso blog de notícias, com a finalidade de tornar público os atos de irresponsabilidades do Prefeito Antânio raimundo de Araújo e do Sr. Juíz Ananias Pereira Freire.
(Moisés Carvalho, economista UCSAL, por e/mail)