Salvador

VEREADOR CARBALLAL DIZ QUE DERRUBAR SEDE DO BAHIA É SACRILÉGIO

Vide
| 21/03/2009 às 17:24
O vereador Carballal (PT) criticou o anúncio da Prefeitura do Salvador de desapropriação da sede de praia do Bahia, na Boca do Rio, que seria demolida para dar lugar a uma praça. "É um absurdo. Por mais nobre que seja pensar em revitalizar a orla, demolir um dos poucos clubes sociais que restam na capital baiana é quase um sacrilégio".

Carballal reclamou a falta de equipamentos públicos para a promoção do esporte em Salvador. "O Bahia é um dos poucos clubes que mantêm atividades em outras áreas do esporte, como voley e basquete, além do espaço da sede de praia servir para a realização de eventos. Vale lembrar que a cidade é carente de espaços para grandes shows".

Segundo o vereador, o prefeito toma uma atitude que pode parecer revanchista, uma vez que é conhecidamente torcedor do maior adversário do Bahia. "O pior é a falta de diálogo com a torcida e a comunidade. Precisamos de praças, de áreas de lazer, de circulação, mas o clube tem também o seu papel social de iniciação esportiva. Já perdemos o Clube Português, o Bahiano de Tênis e estamos em vista de perder outros clubes por causa da dívida acumulada de IPTU. É o fim dos clubes".