Salvador

PROFESSORES DE MATA DE SÃO JOÃO SÃO ALGEMADOS E POSTOS EM CAMBURÃO

Vide
| 19/03/2009 às 13:31
  Os professores Adson Beiró Lins e Lázaro Silvestre, do Colégio Estadual Alaor Coutinho, de Mata de São João, foram algemados e postos no camburão da Polícia Militar por participarem de passeata na manhã desta quinta-feira, 19 de março, na Linha Verde, segundo a direção da APLB.
 
O protesto - previsto para durar até o início da tarde -, realizado pelo grêmio estudantil e pelos professores, é contra a falta de transporte para os estudantes desde o início das aulas.


Segundo o vice-diretor do colégio, Marcos Antônio, a PM (unidade polícia da caatinga) chegou no local agredindo professores e estudantes, e ainda fez a ameaça de que, caso alguém se pronunciasse, coisa pior poderia acontecer.


Origem do problema


Oficialmente, desde 2 de março, a prefeitura se negou a assinar o termo de adesão com o Governo do Estado. O Executivo municipal de Mata de São João não assegura o transporte para estudantes das escolas estaduais, transferindo a responsabilidade para o governo. Apesar das tentativas por parte dos professores e dirigentes escolares, não houve acordo e os estudantes continuam sem transporte escolar.