Vide
É cada vez pior o clima entre o delegado Raniere Barbosa de Oliveira e os agentes da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior sediada em Jacobina.
A relação conflitante do Coordenador da 16ª Coorpin com os agentes da está inviabilizando as ações da Polícia Civil na região.
Os desentendimentos não estão mais restritos à repartição, ultrapassam os muros do Complexo Policial, onde estão instaladas além da 16ª Coorpin, o Serviço de Investigação da Delegacia Circunscricional e a cadeia pública, que abriga presos de vários municípios da região.
No início desta semana, em correspondência enviada ao Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), investigadores e escrivães relatam uma séria de denúncias contra o Coordenador.
TERMOS
Eles afirmam que a Coordenadoria "entrou em colapso total", desde que o Dr. Raniere Barbosa assumiu a direção. "Ele começou exercendo sua função de forma desrespeitosa para com os funcionários, ameaçando a todos de transferência e punição; declarando que aqui só tinha "ladrão" e que ele veio para conSsrtar", relatam os policiais.
Eles contam também que os agentes que compõem o Serviço de Investigação da Delegacia Circunscricional são proibidos de se comunicar com os da Coordenadoria. Alegam ainda que "a violência estava em índice baixíssimo e de forma controlada, passando até seis meses sem um único homicídio; crimes contra o patrimônio tinham reduzido drasticamente; no entanto, após a chegada deste cidadão a situação se inverteu quando em 40 dias apenas na cidade 08 homicídios, e em dois meses 26 motos foram roubadas ou furtadas, e o tráfico de drogas explodiu".
Ainda segunda a nota enviada ao Sindipoc, os problemas de relacionamento não estariam restritos aos agentes. A Delegada Titular, Patrícia Marques, também estaria na mesma situação. Aliás, os agentes relatam que o Coordenador Raniere Barbosa chegou a pedir a prisão preventiva da delegada, o que teria sido negada pela justiça local. Assim, enquanto reina esse clima de tensão na 16ª Coorpin, a violência cresce em Jacobina. Nesse final semana, somente na sede, foram registrados três assaltos, além de vários furtos e tentativa de homicídio.
(Fonte:
www.noticialivre.com)