"O cronograma foi ajustado e vai ser seguido rigorosamente, cumprindo as determinações do Tribunal de Contas da União", afirmou o vice-presidente da Camargo Correa, João Ricardo Auler. "Já havíamos discutido o ajuste do cronograma com a CTS (Companhia de Transporte de Salvador) e hoje foi formalizado e apresentado ao prefeito João Henrique".
A reunião, realizada hoje à tarde (09.03), no canteiro central das obras do Metrô, na Rótula do Abacaxi, com a presença de representantes do consórcio Metrosal, o prefeito João Henrique e o secretário da Setin - Secretaria Municipal dos Transportes e Infra-Estrutura, Almir Melo, atendeu a um pedido do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que também participou do encontro.
PRESSÕES
O ministro lembrou que as obras do metrô já se arrastam a muito tempo e, como agente do governo federal, está colaborando com o prefeito João Henrique. "É importante que fique claro para a sociedade que a Prefeitura de Salvador está empenhada na conclusão do metrô", disse o ministro.
O prefeito ressaltou que a divisão da obra em dois trechos - Lapa-Acesso Norte e Acesso Norte-Pirajá - foi uma decisão tomada pelo Governo Federal. "Mesmo com essa divisão, já temos verbas do PAC asseguradas para o segundo trecho", afirmou o prefeito.