Vide
A foto é de Marcelo Oliveira através do Video Play Esporte
Foto:
O Fantástico da Rede Globo mostrou nesta noite de domingo, 1º, cenas de um oficial da PM (1º tenente), de arma em punho e espancando torcedores após ter tentado separar uma briga no Estádio de Madre de Deus.
O programa mostrou, ainda, que um homem (aparentemente militar) vestindo uma camisa preta também de arma em punho se juntou ao oficial da PM e promoveu mais pancadaria.
Posteriormente, uma patrulha da PM chegou ao local e mais pancadaria ocorreu inclusive um torcedor sendo espancado e atingido quando já está desfalecido na arquibancada.
Cenas terríveis e mostradas para todo o país revelando o total despreparo dos policiais, sobretudo o oficial, o qual, deveria ter acalmado os ânimos e não promovido tal escaramuça.
O comando da PM, com certeza, deve emitir uma nota sobre o episódio nesta segunda feira, 2.
MATÉRIA ATUALIZADA NA
SEGUNDA-FEIRA, 13H25 MIN
Em virtude causa do incidente ocorrido na tarde de domingo (1º) no estádio de Madre de Deus, envolvendo torcedores e policiais militares, o Comando da Polícia Militar encaminhou os PMs para serem ouvidos na Corregedoria Geral e determinou a imediata apuração, a cargo do tenente-coronel Sérgio Baqueiro, "para efeito de identificação de autoria, materialidade e imputação de responsabilidades".
Enquanto isso, disse o Comando da Polícia Militar, os PMs serão afastados da atividade operacional "até a conclusão do feito investigatório
MORTE CEREBRAL
O Soldado da Polícia Militar baleado durante assalto a ônibus no Largo do Tanque pode ter morte cerebral constatada. Osni Pereira de Almeida, 31 anos, está internado no Hospital Geral do Estado desde a sexta-feira (26), quando levou dois tiros ao tentar reagir a um assalto.
O PM foi transferido para o Hospital Ana Nery e passa por exames para confirmação de morte cerebral. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e o resultado do exame deve nesta segunda-feira (2).
Osni tinha acabado de sacar R$1,6 mil numa agência bancária na Liberdade. Seguido, o PM foi abordado por dois homens num coletivo. Ao reagir, Osni foi baleado na cabeça e no peito.
MORTE EM ITAPARICA
Um homem acusado de praticar mais de 30 assaltos na Ilha de Itaparica foi morto por policiais civis, na madrugada deste domingo (1), em Vera Cruz. Danilo Brandão Araújo, 26 anos, respondia também dois processos por tráfico de drogas.
Segundo informações da 19ª Delegacia, Danilo teria reagido a tiros a uma abordagem realizada pelos policiais numa residência na localidade de Amoreira.
De acordo com os agentes, ele estaria armado com um revólver calibre 38. Ainda durante o episódio, foram presos também José Claúdio, 25 anos e Augusto de Figueredo, 23 anos. Os dois eram comparsas de Danilo e com eles, foram apreendidas 45 pedras de crack.