O prefeito recebeu quatro profissionais da Associação de Mototaxistas de Alagoinhas, e outros quatro autônomos, para discutir os problemas da categoria e assegurou que a política da atual gestão é de fomentar o emprego e não prejudicar nenhum trabalhador.
"Convidei vocês aqui para que pudéssemos saber quais são as dificuldades da categoria e quero logo dar uma boa notícia, reduzimos a taxa de serviços junto a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de R$ 150 para R$ 50", disse Paulo Cezar. O prefeito solicitou que a categoria resolvesse as questões internas para que as reivindicações representassem, de verdade, o desejo da categoria.
O presidente da associação, Manoel Messias, disse que seria importante a filiação de todos os que trabalham com motocicleta e acenou para a convocação de nova eleição para os cargos diretivos. O prazo para a mudança da frota, com mais de cinco anos, também foi discutido no encontro.
Solicitaram que o tempo para a mudança dos veículos, de seis meses, fosse ampliado para um ano. O superintendente Menezes ficou de estudar o pedido. Manoel Messias informou que Alagoinhas conta atualmente com cerca de mil mototaxistas, sendo que apenas 150 são associados.
O prefeito Paulo Cezar disse que os jovens de Alagoinhas precisam de apoio, e qualificá-los é uma das metas do seu governo. "Estamos trazendo para Alagoinhas empresas e indústrias, que precisam de pessoal qualificado. E a Semas vem trabalhando com este objetivo", completou.
Já a secretária municipal de Assistência Social, Tatiana Andrade, comentou que um dos anseios da Semas, é por um social melhor e vai "procurar firmar todas as parcerias possíveis para desenvolver um trabalho atuante de assistência social à população de Alagoinhas".