vide
Mensagem:
Senhor Redator:
A administração de Jequié como num passe de mágica resolveu todos os problemas do município e a imprensa de uma forma em geral silenciou, pois a cidade esta a mil maravilhas, a citar a Saúde.
Não vi em seu blog nem em outros meios de comunicação matérias que falasse sobre a exoneração dos enfermeiros que adentraram aos Programas de Saúde da Família por meio de seleção realizado por profissionais capacitados envolvidos no processo de ações de saúde coletiva na Bahia e com referência para todos os estados do Brasil, além disso, é preciso lembrar que esses profissionais já passaram por diversas capacitações no âmbito da saúde pública, o que é de conhecimento de todos que para capacitar é necessário investimento financeiro público na realização desses cursos.
Os referidos postos de serviços foram ocupados em sua maioria por profissionais recém formados que não possui nem mesmo o treinamento básico para assumir uma Equipe de Saúde da Família nem experiência profissional para atuar nos referidos postos. A situação se torna mais alarmante quando os boatos soam que estes profissionais ocuparam os referidos postos de saúde sem um processo seletivo, tendo apenas como passaporte para conseguir o emprego o famoso QI (quem indicou) e nesse caso não é difícil encontrar a resposta - foram aqueles com afinidade política com os vereadores do PT, DEM, PMDB, etc...
Além de também a PMJ através de seus maravilhosos administradores reduzirem a carga horária de seus servidores para contenção de caixa? Em plena crise no setor saúde, os PSF em sua maioria estão funcionando com auxiliares de enfermagem e agentes administrativos com carga horária reduzida, (claro que se perguntar a secretária de saúde ela vai dizer que não é verdade) mas vá nos postos e verifique você mesmo.
O que me impressiona em meio ao caos é que não vemos um representante do povo, nenhum repórter comentar, nenhum vereador sai em defesa dos funcionários públicos e conseqüente em defesa da população.
Fico triste sim, porque sem cobranças tanto das pessoas como por parte de nossa mídia que conseguiu até derrubar um presidente (olha a importância da mídia), o governo de Luiz Amaral vai navegando em mar de brigadeiro, contendo despesas as custas do funcionalismo e fazendo contratações de emergências ao bel prazer, colocando profissionais com carga horária ociosa em determinados postos de saúde como é o caso do Centro de Saúde Sebastião Azevedo e Centro de Saúde de Jequié em que as enfermeiras que saíram dos PSF por exoneração e que são efetivamente do quadro municipal estão sem salas para atender e, sacrificando os PSF com redução de carga horária dos profissionais que ali atuam.
(Alan, representante comercial,
[email protected])