Água, bem essencial e direito básico à vida das pessoas, continua sendo uma raridade para milhões de baianos. Trabalhando duro para ajudar o governo a reverter situação tão crítica - uma herança dos governos passados - o deputado Edson Pimenta faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido junto à Companhia de Engenharia Rural da Bahia, que atendeu 151 pedidos para obras de perfuração de poços, construção de sistemas simplificados de abastecimentos de água e fornecimento de materiais, com investimento da ordem de R$825 mil.
A meta do governo Wagner é atender 3.5 milhões de baianos até 2010, sendo que nos dois primeiros anos cerca de 1.2 milhão de famílias já foram beneficiadas. Os recursos são do programa Água para Todos, do governo federal.
No balanço, 11 obras já foram concluídas nos municípios de Ibicoara, Araci, Biritinga, Curaçá, Lapão, Malhadas de Pedras e Morro do Chapéu; 5 estão em andamento em Biritinga, Iraquara, Pau Brasil e Seabra; 15 poços foram perfurados em Curaçá, Ibipitanga, Lapão, Malhadas de Pedras, São Sebastião do Passé e Serra Preta, enquanto 69 pedidos já tiveram a autorização concedida para locação de poços artesianos.