vide
Os feirantes que ocupam a chamada Faixa de Gaza, na Central de Abastecimento, vão ter o direito de escolher o local para comercializar seus produtos no próximo dia quatro de fevereiro.
Esta foi a decisão após a reunião entre os feirantes e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Sedea, nesta quarta-feira, 28, às 10 horas, no Salão Verde, da Prefeitura. A Faixa de Gaza é considerado um local inconveniente para a comercialização dos produtos, porque fica na entrada da Central dificultando o acesso das pessoas.
Os feirantes da faixa estavam com receio de serem desalojados, o que foi logo descartado pelo diretor da Central, Hederson Gabriel. "É desejo do prefeito Paulo Cezar que os feirantes tenham um espaço reservado para melhor atender aos fregueses, que há muito tempo vêm sofrendo com a falta de organização e locomoção", disse Gabriel.
No dia 04 de fevereiro, a secretária de Gerência de Projetos, Sônia Fontes, visita a Central, quando os feirantes vão escolher o local para se instalarem. Segundo a secretária, o trabalho vai ser feito com muito diálogo, porque o prefeito Paulo Cezar tem o compromisso com os feirantes que ainda não tem o seu espaço para trabalhar.
Estiveram presentes no evento, Roberto Torres, secretário de Serviços Públicos; Sônia Fontes, Jorge da Farinha, o vereador José Ricardo Budog, Manoel Júlio Rodrigues o radialista Jorge Aragão representantes de empresas da área de segurança Legenda: Feirantes da Faixa de Gaza vão definir local de trabalho.