Salvador

POLÍCIA PRENDE "DAM", O MAIOR TRAFICANTE DE LAURO DE FREITAS

Vide
| 16/01/2009 às 07:44
Quadrilha atuava em Mata Escura e Polícia prende grupo e apreende armas
Foto:
 

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar na tarde de ontem (14), em Lauro de Freitas, resultou na prisão do traficante de drogas Edmilson Santos, o "Dam". Encontrado com uma pistola de marca Taurus, 9 milímetros, com 14 balas no carregador, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.


 Segundo a delegada Maria Daniele Souza, plantonista da 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), há mais de quatro anos "Dam" traficava drogas na região de Lauro de Freitas, principalmente na localidade conhecida como Lagoa dos Patos. Ele agia em parceria com os irmãos  "Bacalhau", "Queixão" e "Eli".


QUADRILHA

  Duas pistolas, uma espingarda, dois coletes à prova de bala e quatro máscaras do tipo brucutu, foram apreendidos hoje (15) por policias da 11ª Delegacia (Tancredo Neves).

As armas estavam em poder de Aderval dos Santos Tosta Sobrinho, 18 anos, Marcos de Jesus, 25, e do adolescente A. B. S, 16, encontrados em uma casa localizada na Rua Fortaleza, no bairro de Mata Escura.


Conduzidos para a delegacia, Aderval Tosta e Marcos de Jesus foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, pela delegada titular Márcia Xavier, enquanto o garoto foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

CRIME

  Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, prenderam ontem (14), André Soares Pedroso, o "Macarrão", dono do Bar Munzuá, localizado na zona rural de Valença. Com ele, foi apreendida uma sacola contendo um quilo e 200 gramas de "crack" e cocaína, além de um revólver calibre 38.

          Segundo informações da coordenadora da 5ª Coorpin, delegada Argimária Soares, "Macarrão" era integrante de uma quadrilha de traficantes que atua na região. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Agora, a Polícia realiza diligências no sentido de prender os comparsas de "Macarrão".