Ambulantes que trabalham na região do Centro da cidade estão aproveitando as filas no Posto do Salvador Card/Comércio para vender suas mercadorias. Sanduíches, Coco Gelado, água, picolé e até escovas de dente, são oferecidos aos usuários do sistema de transporte público soteropolitano, enquanto aguardam na fila a oportunidade de recarregar o seu cartão.
O vendedor de picolé Euclides Amaral, para `vender o seu peixe´, usa como estratégia freqüentar sempre as filas do Salvador Card e diz que lucra muito com os usuários. "Principalmente no início do mês a fila fica sempre grande. Aproveito essa fila e com a ajuda do Sol de Salvador para vendo muitos picolés por aqui", relatou Euclides.
Para o estudante Raimundo Santos, fica difícil resistir aos produtos oferecidos pelos ambulantes quando se está debaixo do Sol por muito tempo. "Numa fila enorme como essa, nesse Sol, e ainda aparecem vários vendedores oferecendo água, água de coco, picolé... fica muito difícil não comprar, ainda mais no verão", opinou o estudante enquanto comprava um coco gelado.
Mesmo com as filas acontecendo com regularidade no posto do Setps do Comércio, a maioria dos estudantes ainda demonstra surpresa quando percebe o tamanho da fila. "Isso tudo é a fila do Salvador Card? Isso é um desrespeito. Não tenho tempo nem disposição para pegar essa fila", esbravejou uma estudante que desistiu de recarregar seu cartão de meia passagem por causa do tamanho da fila.
Segundo umas das funcionárias que trabalham no posto do Comércio, a fila , desta vez, foi causada por uma momentânea queda no sistema de computadores do Salvador Card. (Marivaldo Filho, repórter)