Foi publicada hoje decisão do Tribunal de Justiça suspendendo os efeitos da decisão judicial da 1ª Vara das Relações de Consumo, divulgada na última terça-feira, 16 de dezembro, que determinava que a União Norte Brasileira de Educação e Cultura (UNBEC) - mantenedora dos Colégios Marista em parte do Brasil - reabrisse as pré-matrículas para o próximo ano letivo na unidade do Colégio Marista do Canela.
Apesar disto, enquanto vigorou a decisão judicial agora suspensa pelo Tribunal, quase nenhuma procura foi registrada no estabelecimento.
"A baixa procura dá-se provavelmente em respeito à decisão da UNBEC comunicada com a devida antecedência e corroborada com a aceitação da maioria dos pais, de que o encerramento da unidade é definitivo, mesmo porque o terreno foi vendido à Queiroz Galvão e como tal não há como a UNBEC continuar no imóvel, pois terá que entregá-lo à construtora no início do ano que vem", explica o assessor jurídico da instituição, Bernard Ribeiro.
Ribeiro acrescenta ainda que a UNBEC está novamente amparada por decisão do Tribunal de Justiça, reforçando sua decisão de encerramento da referida unidade no próximo dia 31.