Salvador

AÇÃO PM 2009 NA VILA DO BONFIM VALORIZA E INTEGRA POLICIAIS MILITARES

Vide
| 15/12/2008 às 19:00
   Está preso na Delegacia de Entre Rios, Hélio Santos da Silva, 36 anos, que matou a esposa, a líder comunitária Heloísa dos Santos da Silva, 33 anos, enforcada com um pedaço de fio elétrico, na madrugada do dia 2 deste mês, na residência do casal, no bairro Milagres, naquele município.

  O corpo da vítima, professora aposentada dedicada à luta contra a violência doméstica, foi resgatado 11 dias após o crime, enterrado numa plantação de eucalipto localizada na zona rural, próxima ao local do crime.

        
   De acordo com o delegado Luciano Lima, titular de Entre Rios, as investigações preliminares já apontavam Hélio como o autor do assassinato. "Ele contou à família da vítima que Heloísa teria feito uma viagem e não mais retornara, recusando-se inicialmente a prestar queixa na delegacia. Pressionado pelos parentes da esposa, acabou registrando uma ocorrência sobre o suposto desaparecimento da companheira, onze dias depois do crime", informou o delegado.

        
   Ao retornar à Delegacia de Entre Rios no último sábado, para fazer uma alteração na ocorrência que assinara, Hélio entrou em contradição e acabou sendo preso. Logo em seguida confessou ao delegado ter matado a esposa durante uma briga, após ela ter descoberto que o marido engravidara uma mulher com quem mantinha um relacionamento extraconjugal. 

        
  Durante o interrogatório, Hélio declarou ter praticado o crime sozinho, e informou à Polícia o local onde havia escondido o corpo da companheira, transportado, segundo ele, numa bicicleta. Ele foi autuado por homicídio duplamente qualificado e por ocultação de cadáver.



AÇÃO PM 2008

De 18 a 20 de dezembro, na Vila Policial Militar do Bonfim, a Polícia Militar promoverá a "Ação PM 2008", das 9 às 17 horas. A iniciativa é voltada para policiais militares e familiares, e tem como principais objetivos a valorização do servidor, o acesso a serviços essenciais para o policial e a integração entre os servidores das diversas Unidades.


Durante o evento os policiais terão esclarecimentos sobre o Projeto de Lei nº 17.659/2008, que cria o prêmio por desempenho policial e altera a estrutura da instituição.

 Os atendimentos serão nas áreas de habitação, emissão de documentos, aquisição, regularização e registro de armas e coletes antibalísticos, informações sobre processos de transferência para a inatividade, serviços de saúde e religiosos.


Exposição de viaturas, animais, aeronaves, e concerto da Banda de Música Maestro Wanderley também estão na programação do evento. Para os filhos de policiais militares, haverá uma programação infantil com animadores, atividades de lazer, parque de diversões, peça teatral e chegada do Papai Noel, no dia 20 de dezembro, quando evento será encerrado.