Salvador

EX-MARIDO DE SUZANA VIEIRA É SEPULTADO SÓ COM PRESENÇA DE AMIGOS

Vide
| 12/12/2008 às 17:12
Parentes e amigos na cerimônia de sepultamento do ex-policial Marcelo Silva
Foto: Foto: Cláudia Loureiro
  Com 45 minutos de antecedência, e sem a presença da namorada Fernanda e da ex-mulher Susana Vieira, o corpo do ex-PM Marcelo Silva foi sepultado por volta das 13h15 desta sexta-feira(12) no cemitério de Ricardo de Albuquerque, no subúrbio do Rio.

"Estou enterrando o meu filho com a farda da Polícia Militar. O que a cúpula da PM fez com ele foi uma injustiça. E a Ana Maria Braga foi covarde", disse a mãe de Marcelo, Regina.


Apenas amigos e parentes puderam acompanhar o velário do ex-PM, que aconteceu a  portas fechadas. Os pais de Marcelo chegaram amparados por amigos por volta do meio-dia, e foram direto para a capela. A namorada Fernanda Cunha não está no local.


Marcelo foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (11) em um apart-hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Segundo a namorada dele, o ex-PM consumiu cocaína. Há indícios que a morte tenha sido causada por uma overdose da droga, informou a polícia.  


  COISAS BOAS

O irmão, Leonardo Gaygher Soares, falou rapidamente com a imprensa e afirmou que não conversava com Marcelo sobre drogas. "Não sei por que ele teve a recaída. A última vez que estive com ele foi na semana passada. Mas a gente não conversava sobre isso (drogas). A gente só conversava sobre coisas boas". 

  Leonardo acredita que a recaída de Marcelo tenha sido causada por uma sucessão de eventos. "Tudo que aconteceu, a separação da  Suzana, a expulsão da polícia, o que a moça falou na TV. Ela esculachou ele. Falou um monte de besteiras dele. Acho que isso afetou muito a vida dele", disse Leonardo, referindo-se aos comentários da apresentadora Ana Maria Braga sobre o ex-PM.


A assessoria da apresentadora disse que ela não vai comentar o assunto. No entanto, Ana Maria Braga, em seu programa nesta sexta-feira, afirmou que sente muita pena de Marcelo e da amiga Susana Vieira. Ela leu uma oração dizendo que servia para ela e para todos.

O irmão defendeu o comportamento de Marcelo. "Ele era legal, maneiro, 100%. Não tem uma pessoa que possa falar que o Marcelo era uma pessoa ruim, uma pessoa má". 

Recaída foi recente, diz amigo

Ampliar Foto Foto: Cláudia Loureiro/G1 Foto: Cláudia Loureiro/G1


  " Ele ficou chateado com a separação e mais ainda com as declarações da Ana, que disse que ele deveria desaparecer do mapa".

Segundo ele, Marcelo freqüentou o Narcóticos Anônimos e não consumia drogas há quase 3 anos. A recaída, afirma Frederico, aconteceu dois dias antes da morte de Marcelo, na terça-feira.

O vizinho falou também que Marcelo estava feliz com a namorada Fernanda, por quem estava apaixonado. "Pra ele se separar da Susana é porque tava apaixonado".