Salvador

MORTE DO EX-MARIDO DE SUZANA VIEIRA AINDA ENVOLTA DE MISTÉRIOS

Vide
| 11/12/2008 às 20:15
Fernanda Cunha, atual namorada do ex-policial. ao sair do depoimento na DP
Foto: Foto: G1
  A mãe do ex-PM Marcelo Silva, 38 anos, Regina Silva, esteve no Instituto Médico-Legal (IML) na tarde desta quinta-feira (11) para reconhecer o corpo do filho. Regina Silva disse apenas estar "muito abalada" com a morte de Marcelo. 

  Marcelo foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (11) em um apart-hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, indícios apontam que o ex-PM tenha morrido por overdose de cocaína.

  De acordo com testemunhas que tiveram acesso a certidão de óbito da vítima, a causa morte impressa no laudo é: "aguardando exames complementares". O corpo deve ser levado para um laboratório, para que seja esclarecida a causa da morte e por fim deve ser velado em uma capela em Nilópolis, Baixada Fluminense, ainda na noite desta quinta-feira.


O enterro de Marcelo Silva está marcado para as 15h dessa sexta-feira (12), em Ricardo de Albuquerque, no subúrbio do Rio.


Marcelo era agredido
verbalmente na rua, diz advogado


O advogado de Marcelo, René Rocha, afirmou que a vítima teve duas recaídas esse mês por conta de uma depressão. Segundo o advogado, ele mesmo presenciou, por diversas vezes, Marcelo ser agredido verbalmente pelas pessoas na rua.

O advogado afirmou ainda que Marcelo não estava arrependido com seu relacionamento com a namorada Fernanda Cunha, 24 anos, mas não estava satisfeito pela forma como aconteceu o rompimento com Susana Vieira.

COERENTE

  O delegado-adjunto da 16ª DP (Barra), Rafael Willis, informou na tarde desta quinta-feira (11) que vai aguardar o laudo final, que deve sair em 15 dias, mas que as evidências indicam que o ex-PM Marcelo Silva morreu de overdose.  

O delegado disse também que está considerando o depoimento da namorada Fernanda Cunha, 24 anos, coerente. Fernanda disse à polícia que os dois passaram a noite em um motel no Morro do Vidigal, onde Silva consumiu cocaína. 
  

O carro em que Marcelo Silva morreu está com uma mancha na porta traseira. Segundo o delegado, ainda será feita uma perícia, mas a mancha pode ser de sangue, já que Marcelo teve um sangramento na boca.Eliseu Soares, 61 anos, que se apresentou como pai de Marcelo, disse que ele estava muito humilhado.


"Marcelo era uma pessoa doente e se sentiu muito humilhado. O grande choque da vida dele foi quando ele viu o depoimento da (apresentadora) Ana Maria Braga. A vida dele só piorou, desde 2005 lutando contra drogas. E teve diversas recaídas. Eu quero agora sepultar o meu filho."


Segundo Eliseu Soares, para fazer o enterro do ex-PM, ele depende da certidão de casamento de Marcelo Silva com a atriz Susana Vieira. Ele contou, em frente à 16ª DP (Barra), que ficou uma hora com a atriz, mas que foi informado que certidão está com o advogado dela. A apresentadora Ana Maria Braga criticou a separação do ex-PM Marcelo Silva e a atriz Susana Vieira.

O advogado de Susana, Paulo Lins e Silva, diz que nunca foi procurado pela família de Marcelo Silva e acredita que não há este tipo de impedimento para fazer o enterro. A assessoria da apresentadora Ana Maria Braga informou que não vai se pronunciar sobre o caso.


Depoimento
da namorada


Segundo o delegado, Fernanda disse que ela foi dormir e ele começou a consumir a droga e a ficar alterado no motel. Fernanda disse ainda que ela colocou Marcelo no carro para voltarem ao apart-hotel onde ela está morando.


De acordo com o relato da namorada, ele continuou consumindo droga no caminho, mesmo dirigindo. Quando ela entrou com o carro na garagem, o ex-PM desceu, aparentando estar transtornado. A informação foi confirmada por um vizinho e dois seguranças do prédio, que colocaram Marcelo no banco do carona do veículo e chamaram os bombeiros. Apreensiva, Fernanda chamou a mãe de Marcelo. Uma equipe que foi fazer o atendimento ainda tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.


Segundo a namorada, Marcelo teria contado que policiais fardados lhe deram a cocaína no Centro do Rio. Mas ela disse que não viu a transação.


A perícia esteve no local. Segundo o delegado, não foram encontradas drogas no apartamento do casal. Outras testemunhas foram ouvidas.