Salvador

OPERADOR DE COMPUTADORES FALSIFICA DOCUMENTOS E FOI PRESO

Entrou em cana
| 28/11/2008 às 21:51
 

O operador de computadores Marcos dos Reis Santos, 34 anos, foi preso, ontem (27), por agentes da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes, vendendo atestados médicos falsificados.

O flagrante foi feito em frente ao edifício Fundação Politécnica, na Avenida Sete de Setembro. Seus comparsas Maria Claudia Xavier Souza, 28, e Edson Lúcio Santos Conceição, 31, também foram capturados pela Polícia no mesmo local.


Marcos, que trabalhava numa gráfica na região do Relógio de São Pedro, fazia os atestados usando indevidamente o nome da Clínica Clara Fraga, situada nas imediações. Edson assinava os atestados com o nome de um médico, cuja identidade está sendo investigada pela Polícia. Maria Claudia participava do golpe fazendo "propaganda" para chamar a atenção dos "clientes", que compravam esses atestados por valores inferior aos cobrados pela clínica. Foram apreendidos com o trio vários atestados e documentos da clínica.


Os agentes da DREOF já vinham investigando os golpistas há algum tempo, após terem registrado várias denúncias da própria Clínica Clara Fraga e de empresas que recebiam os exames pré-admissionais com o nome do médico usando nos falsos atestados. Marcos e Edson estão presos na sede da DREOF, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, e Maria Claudia na sede da DERCCA, em Brotas. Todos foram autuados em flagrante por falsificação e estelionato pelo delegado titular da DREOF, Márcio Alan de Oliveira Assunção.