Doze empresários vão subir ao palco para receber das mãos do presidente da CDL Salvador, Antoine Tawil, um troféu pelo destaque em seu segmento. Os premiados são escolhidos por votação entre os lojistas e apenas no dia da premiação será conhecido o Lojista do Ano, destaque entre os doze selecionados.
Concorrem ao prêmio máximo da noite algumas das mais importantes e conhecidas empresas do varejo baiano: Leão de Ouro, Ambiente Móveis, Perini, Insinuante, Antoniu's Jóias, Civilização Brasileira, Comercial Ramos, Ótica Ernesto, O Boticário, Frutosdias, Elementais e Kita Bijouterias.
"Esse é um prêmio tradicional que presta um reconhecimento ao trabalho e à dedicação dos nossos empreendedores, que se esforçam diariamente para superar dificuldades e contribuem para o desenvolvimento do Estado", afirma o presidente da CDL, Antoine Tawil. Os critérios de seleção do prêmio levam em conta aspectos como atendimento ao público, empreendedorismo, responsabilidade social, criação de novos empregos e investimento. O troféu concedido ao Lojista do Ano é confeccionado pelo artista plástico
Tati Moreno.
O Prêmio foi criado pela CDL em 1963 como forma de reconhecer a luta diária empreendida pelo lojista, valorizando a categoria. O primeiro homenageado foi o saudoso lojista Milton Sampaio, pela sua iniciativa de criar o Clube de Diretores Lojistas de Salvador, em 1959, trazendo para a Bahia o movimento lojista que se consolidava no Rio de Janeiro.